26 de mai de 2009

Playoffs – Final da Conferencia Leste – Orlando x Cleveland (Jogo 3)



Na terceira partida da série, na noite de domingo, o Orlando aproveitou o apoio da torcida, mostrou um bom basquete do início ao fim e venceu por 99 a 89. LeBron brilhou novamente, 41 pontos, mas não foi o bastante para evitar a derrota na estrada.

A partida foi marcada por empurrões, cotoveladas e lances ríspidos. O armador Mo Williams, dos Cavs, teve de levar quatro pontos perto do olho esquerdo para conter um sangramento. Foram 58 faltas, incluindo as que eliminaram da partida Anderson Varejão, Zydrunas Ilgauskas e Dwight Howard. Além disso, a arbitragem marcou duas técnicas e uma flagrante.

LeBron James anotou 41 pontos e pegou nove rebotes, mas cometeu falhas fatais no último período, quando os Cavs buscavam a reação. Ele desperdiçou cinco lances livres na reta final e errou um passe para Ilgauskas num momento crucial da partida. Mo Williams anotou 15 pontos, Delonte West fez 12, e Varejão teve atuação discreta, com quatro pontos e quatro rebotes.

Melhor para Dwight Howard, que se recuperou da atuação ruim na sexta-feira e deixou a quadra no domingo com 24 pontos e nove rebotes, apesar de ter sido eliminado com seis faltas. Rafer Alston também ajudou o Magic, com 18 pontos, seguido pelos 16 do reserva Mickael Pietrus e os 15 de Rashard Lewis.

O Orlando começou o jogo mostrando que tinha superado o trauma da partida número 2, quando LeBron acertou um arremesso no último segundo e virou o placar para o Cleveland. Empurrado pela torcida, o time da casa fechou a primeira parcial em 24 a 17. Os Cavs voltaram mais concentrados para o segundo quarto e cortaram a diferença para apenas um ponto.

Após o intervalo, o Magic manteve a cabeça no lugar. Após abrir cinco pontos, a equipe de Orlando respondia a cada tentativa de reação dos rivais. No fim, James tentou chamar a responsabilidade, mas cometeu erros que custaram caro.

Orlando Magic 99 x 89 Cleveland Cavaliers

Orlando Magic

R. Lewis: 15 pts, 2 rebs e 1 asst
R. Alston: 18 pts, 4 rebs, 3 assts e 3 stls
H. Turkoglu: 13 pts, 10 rebs e 7 assts
M. Pietrus: 16 pts, 6 rebs, 2 stls e 2 tocos
D. Howard: 24 pts, 9 rebs e 2 assts

Cleveland Cavaliers

J. Smith: 4 pts, 4 rebs e 2 stls
Z. Ilgauskas: 9 pts, 9 rebs e 1 asst
D. West: 12 pts, 1 reb e 3 assts
M. Williams: 15 pts, 7 rebs e 3 assts
L. James: 41 pts, 7 rebs, 9 assts e 2 stls

Nenhum comentário: