26 de jun de 2009

Draft e trocas importantes

Hoje está acontecendo o Draft da NBA, dia que também é marcado por haver trocas importantes. E não diferente dos outros anos esse até o momento teve algumas, inclusive uma envolvendo a equipe do Orlando Magic.

Vince Carter no Orlando Magic

Vince Carter chega ao Orlando Magic, ótima notícia, eu diria, mas ainda tenho duvidas se isso é uma coisa boa para a equipe. Carter chegou acompanhado de Ryan Anderson, um jogador que na minha opinião, não tem muito a acrescentar para equipe, em troca o Magic mandou para o New Jersey Nets Courtney Lee, Rafer Alston e Tony Battie. Será que Vince Carter vale tudo isso?

Alguns anos atrás ele estava melhor, hoje em dia já não é o mesmo, alem disso, Courtney Lee é um jogador jovem que mostrou muito talento durante os Playoffs, Rafer Alston um ótimo armador fundamental durante os playoffs e por fim Tony Battie, que era um dos únicos homens grandes do time, agora restando Dwight Howard e Marcin Gortat já que Adonal Foyle já está em uma fase decadente de sua carreira.

A entrada de Vince Carter com certeza torna o Magic uma das equipes com melhor quinteto titular da liga, mas o que preocupa é o elenco coadjuvante. Mas isso, veremos com o decorrer dos dias que pode vir a ter reforços no time, e mesmo se não tiver, esperamos a pré-temporada para termos uma idéia melhor do que será da equipe em quadra.

Shaq vai para Cleveland

Essa era uma troca que eu já havia ouvido falar que pudesse acontecer, mas para a minha infelicidade realmente aconteceu.

Não escondo de ninguém que apesar de Lebron jogar bem, acho-o muito arrogante e adorei quando o Magic abaixou a bola dele nas Finais de Conferência, mas com a Chegada de Shaq no Cavs eles fortalecem o seu garrafão com um pivô de extrema força física e que apesar da idade ainda tem muita qualidade no seu jogo.

O Phoenix Suns recebeu em troca de Shaquille O’Neal, o pivô Ben Wallace, Sasha Pavlovic, Danny Green (46ª escolha do Draft 2009) e $500,000.

--
Foi confirmada também a troca envolvendo o Golden State Warriors e o Atlanta Hawks que foi noticiada anteriormente.

Todas as escolhas do Draft serão postadas no blog ainda hoje, se não pela manha será por volta do fim da tarde pois ficarei sem eletricidade durante um certo período do dia.

Nenhum comentário: