Pular para o conteúdo principal

Marcin Gortat



Ficha [NBA]
Nome: Marcin Gortat
Data de Nascimento: 17/02/1984
Local de Nascimento: Łódź, Polônia
Altura: 2,14 cm (7'0'')
Peso: 109 kg (240 lbs)

Marcin Gortat, filho do boxeador aposentado Januzs Gortat, em Łódź a terceira maior cidade da Polônia no dia 17 de Fevereiro de 1984.

Gortat iniciou sua carreira em 2002 jogando no ŁKS Łódź, no ano seguinte foi jogar pelo RheinEnergie Köln (ou Köln 99ers) onde jogou três temporadas. Durante essas três temporadas, no ano de 2005, Gortat foi escolhido pelo Phoenix Suns no Draft, sendo a 57ª escolha geral e então foi trocado para o Orlando Magic em troca de dinheiro.

No ano de 2007 Gortat foi realmente para a NBA para jogar pelo Orlando Magic, mas foi mandado para o Anaheim Arsenal da NBDL, a Liga de Desenvolvimento da NBA (NBA Development League). Ele foi chamado para voltar para o Magic em dezembro do mesmo ano, mas só veio a atuar sua primeira partida na NBA em 1º de Março de 2008 contra o New York Knicks. Na temporada 2007-08 ele atuou muito pouco tendo 6 jogos na temporada regular e 8 nos playoffs, totalizando apenas 14.

Na temporada seguinte seu papel no time foi aumentado, jogando 63 jogos na temporada regular, sendo titular em 3 deles. Nessa temporada em que o Magic chegou as Finais, pode se notar o bom trabalho de alguns jogadores pouco estimados, é o caso de Gortat que no jogo 6 contra o Philladelphia 76ers iniciou como titular no lugar de Dwight Howard, suspenso, Marcin Gortat fez 11 pontos e pegou 15 rebotes na vitória que eliminou os Sixers dos Playoffs.


O Motivo de eu não ter postado mais o perfil dos jogadores era o vídeo, não consegui mais salva-los, então eu pensei em conseguir algum outro programa, mas como não achei um por enquanto e não queria atrasar mais os posts sobre os jogadores, principalmente nessa época de transferências, resolvi colocar um video que eu achei no YouTube. Vale a pena também dar uma olhada no Canal http://www.youtube.com/user/gortatnet que coloca vídeos da participação do Gortat em todos os jogos.
[Maldito seja o Movie Maker]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas individuais do jogadores do Orlando Magic

Malik Allen: ''Eu tento manter meu corpo em sintonia, quero o melhor para ele. Todo dia venho para a arena focado para jogar e com a mente limpa, tentando melhorar a cada dia".
Ryan Anderson: ''Meu objetivo individual é ficar melhor na defesa, ficar mais confiante e consistente".
Gilbert Arenas:"Jogar de maneira inteligente e forte, isso basta".
Brandon Bass:"Quero ser capaz de cada jogo me olhar no espelho e dizer, eu dei tudo de mim".
Earl Clark: "Quero ser produtivo em quadra, e um bom companheiro para os outros membros da equipe".
Chris Duhon: "Para mim se todo partida eu puder jogar bem no ataque e na defesa, é isso que eu quero".
Dwight Howard: "Ganhar um campeonato, é isso".
Jameer Nelson: "Acredito que hoje em dia estou jogando um bom basquete, e quero continuar assim, bem comigo mesmo e elevar meu jogo a outro nível".
Daniel Orton: " Continuar concentrado em reabilitar meu joelho e vir com tud…
Pessoal esse final de semana foi regularizar as postagens do blog. Postarei o resultado das ultimas partidas, o resumo completo do AllStarWeekend e a atualsituação do Orlando Magic na temporada. Não deixem de acompanhar o blog e também de visitar a nossa comunidade no Orkut.

Att Equipe Orlando Magic Brasil

Orlando Magic 102 x 107 L.A Clippers

No dia 06 de Fevereiro o Orlando Magic recebeu em casa o Los Angeles Clippers, o time da Florida vinha de três vitorias seguidas e tudo indicava que mais uma estava por vir, mas não foi bem assim. Em uma partida super disputada com direito a "overtime" o Orlando levou a pior no tempo extra e perdeu por 107 x 102.
Chris Paul foi decisivo para a vitoria de LA, o armador marcou 27 pontos, pegou 7 rebotes e deu mais 8 passes para a cesta. Para o Orlando Magic Dwight Howard anotou 33 pontos e mais 14 rebotes. Os arremessos da linha de falta para o time visitante foi outro fator que contribuiu muito para a vitoria, dos 25 arremessados somente três foram erros.
Também destaque do time de Los Angeles Blake Griffin com 18 pontos e 10 rebotes e Billups com 18 pontos 3 rebotes e 3 assistências. Para Orlando Jason Richardson contribuiu com 20 pontos e Jamer Nelson com 15 pontos e 12 assistências.