Pular para o conteúdo principal

Rafer Alston

Ficha [NBA]
Nome: Rafer Jamel Alston
Data de Nascimento: 24/06/1976
Local de Nascimento: Jamaica Queens, New York City, NY
High School: Cardozo
Universidade: Fresno State
Altura: 1,88 cm (6'2'')
Peso: 79 kg (175 lbs)

Rafer Jamel Alston nasceu em 24 de Julho de 1976 no Queens, NY onde foi apelidado de “Skip to My Lou” e é considerado uma lenda do Streetball.

Alston jogou pela Universidade de Ventura depois foi finalizar na Fresno State.

Ele foi a 10ª escolha do 2º Round do Draft de 1998, a 39ª no geral, escolha do Milwaukee Bucks, equipe pela qual ele jogou pouco tempo tendo uma atuação não muito grandiosa. Em 2003 foi contratado pelo Toronto Raptors onde jogou até o fim da temporada 2002-03 e ao fim dessa assinou contrato com o Miami Heat onde teve mais espaço jogando todas as 82 partidas e ainda iniciando como titular em 28 delas. Na temporada seguinte ele seguiu para Toronto novamente onde teve apesar de bons números, incluindo sua maior media de pontos na carreira, teve uma convivência tumultuada na equipe, o técnico do Raptors na ocasião, Sam Mitcthell, chegou a declarar que Alston não queria estar na equipe, por tais motivos Alston foi trocado para o Houston que enviou para o Raptors o armador Mike James.

Alston jogou para os Rockets como titular de 2005 até 2009 quando foi para Orlando numa negociação envolvendo três equipes onde novamente teria Stan Van Gundy como técnico assim como sua temporada em Miami. Era preciso que Alston reforçasse a posição de Point Guard da equipe após a contusão que tirou Jameer Nelson da temporada e dos Playoffs. Até agora Alston tem feito seu trabalho e muito bem, foi peça importante da vitória nos Playoffs sobre Philladelphia 76ers, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, levando o Magic para as Finais da NBA contra o Los Angeles Lakers.

Aqui vai um video com algumas jogadas dele.

Comentários

Ptblazers brasil disse…
Site legal se vcs quiserem eu anuncio o blog no meu site aí vcs anunciam o meu no seu site:ptblazersbrasil.wordpress.com
valeu!!

Postagens mais visitadas deste blog

Metas individuais do jogadores do Orlando Magic

Malik Allen: ''Eu tento manter meu corpo em sintonia, quero o melhor para ele. Todo dia venho para a arena focado para jogar e com a mente limpa, tentando melhorar a cada dia".
Ryan Anderson: ''Meu objetivo individual é ficar melhor na defesa, ficar mais confiante e consistente".
Gilbert Arenas:"Jogar de maneira inteligente e forte, isso basta".
Brandon Bass:"Quero ser capaz de cada jogo me olhar no espelho e dizer, eu dei tudo de mim".
Earl Clark: "Quero ser produtivo em quadra, e um bom companheiro para os outros membros da equipe".
Chris Duhon: "Para mim se todo partida eu puder jogar bem no ataque e na defesa, é isso que eu quero".
Dwight Howard: "Ganhar um campeonato, é isso".
Jameer Nelson: "Acredito que hoje em dia estou jogando um bom basquete, e quero continuar assim, bem comigo mesmo e elevar meu jogo a outro nível".
Daniel Orton: " Continuar concentrado em reabilitar meu joelho e vir com tud…
Pessoal esse final de semana foi regularizar as postagens do blog. Postarei o resultado das ultimas partidas, o resumo completo do AllStarWeekend e a atualsituação do Orlando Magic na temporada. Não deixem de acompanhar o blog e também de visitar a nossa comunidade no Orkut.

Att Equipe Orlando Magic Brasil

Orlando Magic 102 x 107 L.A Clippers

No dia 06 de Fevereiro o Orlando Magic recebeu em casa o Los Angeles Clippers, o time da Florida vinha de três vitorias seguidas e tudo indicava que mais uma estava por vir, mas não foi bem assim. Em uma partida super disputada com direito a "overtime" o Orlando levou a pior no tempo extra e perdeu por 107 x 102.
Chris Paul foi decisivo para a vitoria de LA, o armador marcou 27 pontos, pegou 7 rebotes e deu mais 8 passes para a cesta. Para o Orlando Magic Dwight Howard anotou 33 pontos e mais 14 rebotes. Os arremessos da linha de falta para o time visitante foi outro fator que contribuiu muito para a vitoria, dos 25 arremessados somente três foram erros.
Também destaque do time de Los Angeles Blake Griffin com 18 pontos e 10 rebotes e Billups com 18 pontos 3 rebotes e 3 assistências. Para Orlando Jason Richardson contribuiu com 20 pontos e Jamer Nelson com 15 pontos e 12 assistências.