4 de jun de 2009

Tony Battie




Ficha [NBA]
Nome: Demetrius Antonio Battie
Data de Nascimento: 11/02/1976
Local de Nascimento: Dallas, TX
High School: South Oak Cliff
Universidade: Texas Tech
Altura: 2,11 cm (6'11'')
Peso: 109 kg (240 lbs)

Demetrius Antonio Battie, nascido em Dallas, Texas no dia 11 de fevereiro de 1976 jogador do Orlando Magic, camiseta número 4 que ele usa em homenagem ao aniversario de sua mãe (4 de março).

Jogou pela Universidade Texas Tech onde terminou como o recordista de todos os tempos em bloqueios. Essa atuação fez com que ele fosse a 5ª escolha do Draft de 97, escolha do Denver Nuggets onde jogou por uma temporada e depois foi trocado com os direitos sobre Tyronn Lue para os Lakers em troca de Nick Van Exel. Ele não jogou pelos Lakers e foi trocado para o Boston Celtics pelo Travis Knight.

Battie jogou pelo Boston até 2003 quando foi trocado para o Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics enviou Tony Battie, Erick Williams e Kedrick Brown para os Cavs que enviou em troca Ricky Davis, Chris Mihm, Michel Stewart e uma escolha para o Draft de 2004. Ele jogou uma temporada pelos Cavaliers e então foi trocado para o Orlando em troca de Drew Gooden, Steven Hunter e Anderson Varejão, junto com Tony os Cavs mandaram 2 escolhas de 2º Round do Draft futuras.

Tony Battie está no Orlando até hoje, lá já teve temporadas muito consistentes e atualmente faz parte do elenco coadjuvante do Magic, apesar de pouco aproveitado é um dos jogadores que ajudou na campanha do time que está nas finais contra os Lakers atualmente.

Dia 25 de Setembro de 2005, Tony Battie e seu irmão salvaram o seu companheiro de equipe na época de Celtics, Paul Pierce, que foi esfaqueado quase fatalmente, Battie e seu irmão foram os responsáveis por levar Pierce ao hospital mais próximo ao incidente.


Video com algumas boas jogadas deles, como é uma compilação de muitos videos vai meu agradecimento ao Usuario do YouTube "TheKingMisiek" que fez um ótimo video do Tony Battie em sua época no Celtics.

Nenhum comentário: