1 de jul de 2009

Vince Carter



Ficha [NBA]
Nome: Vincent Lamar Carter
Data de Nascimento: 26/01/1977
Local de Nascimento: Daytona Beach, Flórida
Altura: 1,98 cm (6'6'')
Peso: 100 kg (220 lbs)

Vince Carter nasceu em Daytona Beach na Flórida. Lá ele estudou na Mainland High School, onde em 1995 foi para o McDonald’s All-American.

Após a época de High School Vince foi para a universidade de North Carolina onde jogou por 3 temporadas, na última com medias de 15,6 pontos e 5,1 rebotes. Foi o segundo jogador Universitário a ter um web site em sua homenagem, o primeiro foi Shammond Williams que hoje joga no Valencia da Espanha.

Em 1998 Carter foi draftado pelo Golden State Warriors na 5ª posição e então trocado para o Toronto Raptors pelo seu amigo e ex-colega de time na universidade, Antawn Jamison . No seu ano de Rookie, com os Raptors, foi titular em quase todos os jogos e ganhou o premio de Rookie do Ano, no ano seguinte foi selecionado para o All-Star pela primeira vez, venceu o Slam Dunk e foi escolhido um dos jogadores da terceira All-NBA Team. No mesmo ano ele e seu primo distante T-Mac, lideraram os Raptors para o primeiro Playoff da franquia, mas foram eliminados pelo New York Knicks. Na temporada que se seguiu, Tracy McGrady foi para o Orlando Magic fazendo assim que Vince se tornasse o líder da franquia.

No verão de 2001 assinou uma extensão de contrato com o Toronto para receber 94 milhões em 6 anos.

No All-Star de 2003, Carter cedeu seu lugar como titular para Michael Jordan, no seu ultimo All-Star.

Em dezembro de 2004, Carter foi trocado para o New Jersey Nets, na troca, o Toronto Raptors recebeu, Alonzo Mourning, Eric Williams, Aaron Williams e 2 futuras escolhas de Primeiro Round no Draft. Em 2005 Carter ajudou a levar os Nets para os Playoffs, mas foram eliminados pelo New Jersey Nets, nas series Carter teve medias de 26,8 pontos, 8,5 rebotes e 5,8 assistências.

No dia 8 de janeiro de 2006, Carter voltou a Toronto pela terceira vez depois de sua troca, como em todos os jogos que ele tinha lá, ele foi muito vaiado e hostilizado pela torcida. Os Nets estavam perdendo de 104 a 102, então Vince acertou um arremesso de 3 ponto para vencer o jogo faltando 0.1 segundos, ele finalizou o jogo com 42 pontos e 10 rebotes.

Carter e Jason Kidd se tornaram a primeira dupla em 18 anos a conseguir um triple-double na mesma partida desde Michael Jordan e Scottie Pipen.

25 de junho de 2009 Vince Carter e Ryan Anderson foram para o Orlando em troca de Rafer Alston , Tony Battie e Courtney Lee.

Desde 2008 o rendimento de Carter vem caindo devido a contusões no joelho, esperamos que ele tenha uma boa passagem pelo Orlando e ajude a equipe a chegar a algum lugar.

Apesar de eu ter achado a musica do video muito ruim, parece aquele lixo insignificante e ridiculo que chamam de 50 cent, mas eu não tenho certeza, o que vale são as imagens.

Nenhum comentário: