Pular para o conteúdo principal

Gortat fala sobre Seleção e sobre voltar a Orlando



Marcin Gortat está se preparando para jogar a EuroBasket 2009, que será na Polônia pela primeira vez desde 1963. Gortat é o jogador mais importante da seleção Polonesa, que jogará seu primeiro jogo no torneio segunda-feira, contra a Bulgária.

“O grupo de pessoas que temos agora é provavelmente a equipe mais forte que nós já tivemos na história do Basquete do nosso país” disse Gortat ao Orlando Sentinel em uma entrevista por telefone. “isso vai ser uma grande chance para maioria de nós vencermos algo em nossas vidas. Nós tivemos uma conversa com nosso técnico e ele disse que seria uma única chance nas nossas vidas de jogar em frente a nossa torcida.”

Já Mickael Pietrus não vai atuar pela França na EuroBasket. Seu agente, Bill McCandless, disse que Pietrus jogou com micro fraturas no seu pulso direito durante o final da temporada e nos Playoffs e que Pietrus não vai participar do torneio para seu pulso se recuperar. A completa recuperação do pulso de Pietrus está prevista para antes dos treinos do Orlando Magic começarem no dia 29 de setembro.

Gortat disse que suas costas já estão completamente curadas depois da contusão que teve dia 14 de agosto numa exibição da Polônia contra a Grã-Bretanha.

Gortat também falou sobre sua volta ao Magic nessa temporada e disse que ficou surpreso, e não desapontado quando o Magic igualou a proposta dos Mavs para mantê-lo.

“Eu fiquei muito surpreso – Não foi nenhum desapontamento. Só não é comum uma equipe igualar a oferta para um pivô reserva que joga 10 minutos por jogo. Foi apenas uma grande surpresa pra mim. Mas eu estou muito feliz em ter a oportunidade de estar jogando com essa equipe novamente.”

“Obviamente, nós teremos uma boa equipe, e nossa meta é vencer o campeonato. Aqueles fãs me ajudaram. Eles estão me ajudando durante os últimos 5 anos, desde que eu joguei na primeira Summer League. Então estou muito feliz de jogar por esta equipe novamente, e estou olhando pra frente para melhorar meu jogo e ajudar o time a vencer os jogos. Nós temos ótimos fãs em Orlando e estamos tentando trazer a eles o melhor basquete esta temporada.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas individuais do jogadores do Orlando Magic

Malik Allen: ''Eu tento manter meu corpo em sintonia, quero o melhor para ele. Todo dia venho para a arena focado para jogar e com a mente limpa, tentando melhorar a cada dia".
Ryan Anderson: ''Meu objetivo individual é ficar melhor na defesa, ficar mais confiante e consistente".
Gilbert Arenas:"Jogar de maneira inteligente e forte, isso basta".
Brandon Bass:"Quero ser capaz de cada jogo me olhar no espelho e dizer, eu dei tudo de mim".
Earl Clark: "Quero ser produtivo em quadra, e um bom companheiro para os outros membros da equipe".
Chris Duhon: "Para mim se todo partida eu puder jogar bem no ataque e na defesa, é isso que eu quero".
Dwight Howard: "Ganhar um campeonato, é isso".
Jameer Nelson: "Acredito que hoje em dia estou jogando um bom basquete, e quero continuar assim, bem comigo mesmo e elevar meu jogo a outro nível".
Daniel Orton: " Continuar concentrado em reabilitar meu joelho e vir com tud…
Pessoal esse final de semana foi regularizar as postagens do blog. Postarei o resultado das ultimas partidas, o resumo completo do AllStarWeekend e a atualsituação do Orlando Magic na temporada. Não deixem de acompanhar o blog e também de visitar a nossa comunidade no Orkut.

Att Equipe Orlando Magic Brasil

Orlando Magic 102 x 107 L.A Clippers

No dia 06 de Fevereiro o Orlando Magic recebeu em casa o Los Angeles Clippers, o time da Florida vinha de três vitorias seguidas e tudo indicava que mais uma estava por vir, mas não foi bem assim. Em uma partida super disputada com direito a "overtime" o Orlando levou a pior no tempo extra e perdeu por 107 x 102.
Chris Paul foi decisivo para a vitoria de LA, o armador marcou 27 pontos, pegou 7 rebotes e deu mais 8 passes para a cesta. Para o Orlando Magic Dwight Howard anotou 33 pontos e mais 14 rebotes. Os arremessos da linha de falta para o time visitante foi outro fator que contribuiu muito para a vitoria, dos 25 arremessados somente três foram erros.
Também destaque do time de Los Angeles Blake Griffin com 18 pontos e 10 rebotes e Billups com 18 pontos 3 rebotes e 3 assistências. Para Orlando Jason Richardson contribuiu com 20 pontos e Jamer Nelson com 15 pontos e 12 assistências.