2 de set de 2009

Gortat fala sobre Seleção e sobre voltar a Orlando



Marcin Gortat está se preparando para jogar a EuroBasket 2009, que será na Polônia pela primeira vez desde 1963. Gortat é o jogador mais importante da seleção Polonesa, que jogará seu primeiro jogo no torneio segunda-feira, contra a Bulgária.

“O grupo de pessoas que temos agora é provavelmente a equipe mais forte que nós já tivemos na história do Basquete do nosso país” disse Gortat ao Orlando Sentinel em uma entrevista por telefone. “isso vai ser uma grande chance para maioria de nós vencermos algo em nossas vidas. Nós tivemos uma conversa com nosso técnico e ele disse que seria uma única chance nas nossas vidas de jogar em frente a nossa torcida.”

Já Mickael Pietrus não vai atuar pela França na EuroBasket. Seu agente, Bill McCandless, disse que Pietrus jogou com micro fraturas no seu pulso direito durante o final da temporada e nos Playoffs e que Pietrus não vai participar do torneio para seu pulso se recuperar. A completa recuperação do pulso de Pietrus está prevista para antes dos treinos do Orlando Magic começarem no dia 29 de setembro.

Gortat disse que suas costas já estão completamente curadas depois da contusão que teve dia 14 de agosto numa exibição da Polônia contra a Grã-Bretanha.

Gortat também falou sobre sua volta ao Magic nessa temporada e disse que ficou surpreso, e não desapontado quando o Magic igualou a proposta dos Mavs para mantê-lo.

“Eu fiquei muito surpreso – Não foi nenhum desapontamento. Só não é comum uma equipe igualar a oferta para um pivô reserva que joga 10 minutos por jogo. Foi apenas uma grande surpresa pra mim. Mas eu estou muito feliz em ter a oportunidade de estar jogando com essa equipe novamente.”

“Obviamente, nós teremos uma boa equipe, e nossa meta é vencer o campeonato. Aqueles fãs me ajudaram. Eles estão me ajudando durante os últimos 5 anos, desde que eu joguei na primeira Summer League. Então estou muito feliz de jogar por esta equipe novamente, e estou olhando pra frente para melhorar meu jogo e ajudar o time a vencer os jogos. Nós temos ótimos fãs em Orlando e estamos tentando trazer a eles o melhor basquete esta temporada.”

Nenhum comentário: