28 de mar de 2010

Historias e o valor de um banco

No inicio da temporada o Orlando Magic conseguiu dois jogadores para completar a equipe. Um desses jogadores era o Vince Carter, um jogador fenomenal que poderia trazer para o magic um titulo. Poucos repararam que na troca veio um jogador recem draftado chamado Ryan Anderson. Com o tempo Anderson foi ganhando minutos na rotaçao do Magic e fazendo poucos pontos, discretamente, mas ninguem ligava para ele pois os torcedores só tinham olhos para o Vince Carter e cia. Pois bem, nos ultimos jogos Ryan Anderson vem entrando nos jogos e por incrivel que pareça, está anotando muitos pontos. Anderson passou de um jogador "zé ninguem" para um dos principais reservas do Magic.

Outra historia interessante é a do Redick. Um jogador que arrasou na NCAA e foi cotado no draft para ser um grande pontuador e considerado por muitos o melhor jogador do draft e que tinha grande potencial para NBA. Porém no seu ano de rookie ele não fez absolutamente nada. Na temporada seguinte todos apostaram que ele ia estourar, junto com Adam Morrison, e ia se tornar titular do Magic, pois bem senhores, nada disso aconteceu. Redick só mostrou que era um jogador fraco e sem defesa para NBA e que a NCAA era totalmente diferente do que é a liga da NBA.

Nesse ano Redick finalmente estourou e mostrou ser um grande jogador, mas não como o pontuador da equipe, mas sim como um reserva confiavel e é uma arma letal com suas bolas de 3.

Esse ano de 2010 não ficou marcado para o Magic por ter um dos maiores "Dunker" da historia da NBA, mas sim por mostrar que a força está em uma equipe e não só na equipe titular pois a sua reserva é muito boa e quebra um baita galho. Os playoffs desse ano vai mostrar o quanto a equipe do Magic é uma das melhores em termos de elenco inteiro.

Falei sobre dois jogadores com historias totalmente diferente,. Um foi relacionado em uma troca em que foi considerado um "brinde" para o Orlando, mas mostrou ser um bom jogador vindo do banco. A outra historia conta sobre um jogador que foi considerado um dos melhores jogadores da NCAA e no dia do seu draft foi considerado uma das estrelas futuras na nba, porém com poucos minutos e irregularidade mostrou ser um jogador fraco, mas esse ano ele finalmente vem jogando bem. Historias tão distinta que estão ligadas por um clube e por uma recente historia de superação e não é uma superação qualquer, pois poucos jogadores que passam por pressão e/ou é considerado inutil consegue depois mostrar que muitos estavam errados sobre eles.


[OFF]: O time do Magic tem um banco que quase todos os seus jogadores poderiam ser o principal sexto homem em algum time da NBA(ao meu ver). Gortat é um pivo extremamente tecnico e quebra um galho quando o Howard esá fora da quadra, Pietrus que é considerado o Jordan Francês(pelas suas enterradas) é um bom defensor e bom arremessador de 3, o Anderson eh um bom arremessador, Williams um grande armador com o seu jeito moleque e o Redick que é um bom jogador e bem regular.

Nenhum comentário: