Pular para o conteúdo principal

Historias e o valor de um banco

No inicio da temporada o Orlando Magic conseguiu dois jogadores para completar a equipe. Um desses jogadores era o Vince Carter, um jogador fenomenal que poderia trazer para o magic um titulo. Poucos repararam que na troca veio um jogador recem draftado chamado Ryan Anderson. Com o tempo Anderson foi ganhando minutos na rotaçao do Magic e fazendo poucos pontos, discretamente, mas ninguem ligava para ele pois os torcedores só tinham olhos para o Vince Carter e cia. Pois bem, nos ultimos jogos Ryan Anderson vem entrando nos jogos e por incrivel que pareça, está anotando muitos pontos. Anderson passou de um jogador "zé ninguem" para um dos principais reservas do Magic.

Outra historia interessante é a do Redick. Um jogador que arrasou na NCAA e foi cotado no draft para ser um grande pontuador e considerado por muitos o melhor jogador do draft e que tinha grande potencial para NBA. Porém no seu ano de rookie ele não fez absolutamente nada. Na temporada seguinte todos apostaram que ele ia estourar, junto com Adam Morrison, e ia se tornar titular do Magic, pois bem senhores, nada disso aconteceu. Redick só mostrou que era um jogador fraco e sem defesa para NBA e que a NCAA era totalmente diferente do que é a liga da NBA.

Nesse ano Redick finalmente estourou e mostrou ser um grande jogador, mas não como o pontuador da equipe, mas sim como um reserva confiavel e é uma arma letal com suas bolas de 3.

Esse ano de 2010 não ficou marcado para o Magic por ter um dos maiores "Dunker" da historia da NBA, mas sim por mostrar que a força está em uma equipe e não só na equipe titular pois a sua reserva é muito boa e quebra um baita galho. Os playoffs desse ano vai mostrar o quanto a equipe do Magic é uma das melhores em termos de elenco inteiro.

Falei sobre dois jogadores com historias totalmente diferente,. Um foi relacionado em uma troca em que foi considerado um "brinde" para o Orlando, mas mostrou ser um bom jogador vindo do banco. A outra historia conta sobre um jogador que foi considerado um dos melhores jogadores da NCAA e no dia do seu draft foi considerado uma das estrelas futuras na nba, porém com poucos minutos e irregularidade mostrou ser um jogador fraco, mas esse ano ele finalmente vem jogando bem. Historias tão distinta que estão ligadas por um clube e por uma recente historia de superação e não é uma superação qualquer, pois poucos jogadores que passam por pressão e/ou é considerado inutil consegue depois mostrar que muitos estavam errados sobre eles.


[OFF]: O time do Magic tem um banco que quase todos os seus jogadores poderiam ser o principal sexto homem em algum time da NBA(ao meu ver). Gortat é um pivo extremamente tecnico e quebra um galho quando o Howard esá fora da quadra, Pietrus que é considerado o Jordan Francês(pelas suas enterradas) é um bom defensor e bom arremessador de 3, o Anderson eh um bom arremessador, Williams um grande armador com o seu jeito moleque e o Redick que é um bom jogador e bem regular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas individuais do jogadores do Orlando Magic

Malik Allen: ''Eu tento manter meu corpo em sintonia, quero o melhor para ele. Todo dia venho para a arena focado para jogar e com a mente limpa, tentando melhorar a cada dia".
Ryan Anderson: ''Meu objetivo individual é ficar melhor na defesa, ficar mais confiante e consistente".
Gilbert Arenas:"Jogar de maneira inteligente e forte, isso basta".
Brandon Bass:"Quero ser capaz de cada jogo me olhar no espelho e dizer, eu dei tudo de mim".
Earl Clark: "Quero ser produtivo em quadra, e um bom companheiro para os outros membros da equipe".
Chris Duhon: "Para mim se todo partida eu puder jogar bem no ataque e na defesa, é isso que eu quero".
Dwight Howard: "Ganhar um campeonato, é isso".
Jameer Nelson: "Acredito que hoje em dia estou jogando um bom basquete, e quero continuar assim, bem comigo mesmo e elevar meu jogo a outro nível".
Daniel Orton: " Continuar concentrado em reabilitar meu joelho e vir com tud…
Pessoal esse final de semana foi regularizar as postagens do blog. Postarei o resultado das ultimas partidas, o resumo completo do AllStarWeekend e a atualsituação do Orlando Magic na temporada. Não deixem de acompanhar o blog e também de visitar a nossa comunidade no Orkut.

Att Equipe Orlando Magic Brasil

Orlando Magic 102 x 107 L.A Clippers

No dia 06 de Fevereiro o Orlando Magic recebeu em casa o Los Angeles Clippers, o time da Florida vinha de três vitorias seguidas e tudo indicava que mais uma estava por vir, mas não foi bem assim. Em uma partida super disputada com direito a "overtime" o Orlando levou a pior no tempo extra e perdeu por 107 x 102.
Chris Paul foi decisivo para a vitoria de LA, o armador marcou 27 pontos, pegou 7 rebotes e deu mais 8 passes para a cesta. Para o Orlando Magic Dwight Howard anotou 33 pontos e mais 14 rebotes. Os arremessos da linha de falta para o time visitante foi outro fator que contribuiu muito para a vitoria, dos 25 arremessados somente três foram erros.
Também destaque do time de Los Angeles Blake Griffin com 18 pontos e 10 rebotes e Billups com 18 pontos 3 rebotes e 3 assistências. Para Orlando Jason Richardson contribuiu com 20 pontos e Jamer Nelson com 15 pontos e 12 assistências.