22 de mar de 2010

Playoffs

Os playoffs estão chegando e vou analisar cada time que está com chances de título.


Cavaliers
: O time tem o recorde de 56 vitorias e 15 derrotas. A equipe é liderada pelo Lebron, que vai para os playoffs com uma provavel melhor campanha da nba, e como de costume o Cavs é apontado como favorito do Leste.
O Cleveland tem um sério problema de não conseguir jogar sem o Lebron, porém a equipe com o astro vem jogando muito bem e a contrataçao do Shaq foi mais para tentar segurar o Howard em uma provavel final. O Jamison foi uma boa troca e vai fazer com que o garrafão do Cleveland seja o mais versátil da nba, pois podem construir um garrafão defensivo, ofensivo , baixo , alto e rapido, principalmente agora com a volta de Zydrunas. Com isso o Cavs é considerado o favorito ao titulo esse ano(eu não acredito)


Lakers
: Esse ano o Lakers vem dependendo muito do garrafão e da sua estrela, Kobe(que já fez seis bolas de ultimo segundo) . O time também é considerado um dos favoritos ao titulo e com a ida de Ron Artest deixou o Lakers mais completo do que já era. O time apesar de parecer completo vem com muitas falhas no setor ofensivo, isso porque o Bynum não consegue jogar com o Gasol e Gasol não consegue jogar com o Bynum.
O Los Angeles Lakers tem o recorde de 52 vitorias e 18 derrotas e tenho quase certeza que eles irão para a final da nba nesse ano de novo.


Magic:
Tem o recorde de 49 vitorias e 21 derrotas. O time depende bastante das bola de três e das faltas cometidas pelo Howard, que anda reclamando bastante. O Orlando tem como o principal defeito as bolas de três, pois quando caem é uma maravilha, mas quando não é dificil parar.
A minha esperança é que o time jogue como jogou contra o Lakers. Chutando poucas bolas de três e concentrou o jogo em infiltrações e chutes de medias distancia(isso no inicio, por isso ganharam o quarto por dez pontos de diferença). O Magic vem defendendo muito bem, principalmente o Barnes e Pietrus que consegue segurar Kobe e Lebron respectivamente. O Magic vai precisar das boas atuações individuais do Carter, Howard e Lewis para os playoffs pois na temporada regular eles foram bem irregulares


Denver:
A equipe é muito bem montada por George Karl e tem o quarto melhor recorde da nba com 47 vitorias e 23 derrotas. O principal jogador do nuggets é o Billups, pois sem ele a equipe fica muito atrapalhada e dificilmente ganha jogos, por isso o Carmelo não é tão importante comparado com o Billups. O Nuggets tem um dos melhores e mais regulares garrafão da nba, isso por causa da grande evoluçao de Nene, que vem jogando muito bem, e com o Martin e Andersen faz do Denver uma seria ameaça ao Lakers.
Provavelmente o denver irá fazer uma semi-final eletrizante com o Dallas que é outro time que vem jogando muito bem, então preparem para assistir essa serie pela ESPN.


Mavericks:
O Dallas era um bom time, mas com a vinda do Butler e Haywood fez com que o time melhorasse mais ainda e eles conseguiram vencer 13 jogos seguidos e varios deles contra times que brigam por playoffs e por titulo(como o Lakers).
A equipe ainda depende muito do Dirk e Kidd, mas o Butler tirou um bom peso que ficava nas costas dos dois.
O Mavericks tem o recorde de 46 vitorias e 23 derrotas e tem uma boa chance de fazer uma final contra o segundo ou terceiro colocado(depende dos ultimos jogos de restam)


Celtics:
No papel o Boston é o melhor time de toda nba. Com o trio de ferro(Garnett, Pierce e Ray Allen) mais a grande evolução do Rondo e do Perkins, iria fazer do time um provavel primeiro colocado do Leste, mas esse ano aconteceu algo estranho pois o time "deu bobeira" e perdeu jogos muito faceis, perdeu quatro jogos contra o Atlanta e ainda perdeu para o Nets!. O time ainda não deixa de ser perigoso para os playoffs, pois o que mais conta em playoff é a experiencia e disso eles entendem bastante

Os Playoffs desse ano promete muita emoçao, principalmente porque nenhun time ainda passou de 60 vitorias e isso não ocorre faz um bom tempo. Então vamos torcer para que o Magic chegue a final e vingue a derrota do ano passado contra o Lakers

Nenhum comentário: