25 de mar de 2010

Van Gundy culpa Lewis pela derrota

O técnico Stan Van Gundy, do Orlando Magic, atribuiu a derrota de ontem para o Atlanta Hawks ao ala Rashard Lewis. Segundo o treinador, Lewis deveria ter ficado atento para bloquear o corredor que deu para Josh Smith enterrar no estouro do cronômetro, que deu a vitória ao Hawks.

Conhecido mais pela técnica ofensiva do que defensiva, Lewis teria discordado e reclamou do ataque do Magic na partida. Ele criticou o sistema que Van Gundy armou contra o Hawks, quando converteu apenas dois dos nove arremessos tentados, terminando com seis pontos.

"Infelizmente, nós esquecemos de bloquear aquele corredor e Josh Smith foi capaz de enterrar, fazendo a cesta da vitória. Ele teve todo espaço para fazer uma grande jogada e nós viramos espectadores", analisou o técnico.

O Magic já está classificado para os playoffs e possui 50 vitórias e 22 derrotas.


Minha opinião: Ai que está o erro. Não pode atribuir uma derrota a um jogador ou a um tecnico. O time todo vacilou o jogo todo e por isso acabou do jeito que foi. Se o time não tivesse dormido 3 quartos o resultado poderia ser diferente. Esses comentários não são nada bom para o Magic que prescisa mais de apoio do que crítica. Esse comentário pode mudar o rumo do Magic nos playoffs e mudar para pior.

3 comentários:

Marlon Santos disse...

Pode cre, se começa a ter crisezinha fodeu. Nos playoffs vão te q tá ca cabeça em ordem pra não faze cagada e vão ter que tá em harmonia.

Fiel disse...

Pois é ... esse tipo de conversa nao é legal.
Eu tb achei que o lewis bobeou, mas ninguem perde o jogo em um lance apenas.
Fica marcado na historia os lances finais de jogos assim, mas é um jogo de season, isso tem que ser corrigido evidentemente, porem a portas fechadas.

Ontem foi o Barnes, hj o Lewis, epocas atras o D12 e ate o stan ja soltou os cachorros e tudo isso é pessimo !

Espero que cada um pegue isso como motivação pessoal !

Hj é contra o wolves ne ? Jogo chato(e perigoso)!

João Inácio disse...

o ruim...é que se fosse o redick ou gortat...tomaria isso como ajuda e ia treinar e serviria como motivaçao...mas como o lewis eh jogador allstar e jah carregou times nas costas, ele tem ego grande e isso serve mais para atrapalhar do que para ajudar.
Se fosse jogador "banco" ia usar para melhorar ou ia ficar com medo da pressao e ia peida....o gundy eh muito novo e tomara que ele tome isso como apredizagem pq essas coisas soh atrapalha. Nunca um tecnico experiente ia fazer isso com a equipe.
E vou falar oq eu acho do magic...com esse time vai sser o time do vai e nao ganha sempre, por dependeer de mais das bolas de 3