Pular para o conteúdo principal

Van Gundy reclama de critério para MVP




Para quem não sabe, o premio de MVP terá participação do publico, assim o povo poderá votar em quem achar que foi melhor na temporada 2009-2010. Mas o técnico do Orlando Magic, Stan Van Gundy, criticou os critérios usados para a escolha do MVP da temporada regular.

"É apenas um prêmio ofensivo", disse Van Gundy. ''As pessoas não votam no fator de defesa. Eu acho lamentável. Os critérios têm que ser os números que você está tendo em ambas as extremidades da quadra, se as pessoas pensassem assim, então Dwight [Howard] estaria no topo da liga'', acrescentou.

Apesar de não concordar com os critérios o treinador acha que LeBron James, do Cleveland Cavaliers, será o jogador mais valioso da temporada.


Além de James, Kobe Bryant do Los Angeles Lakers e Kevin Durant do Oklahoma City Thunder, também são favoritos a receber prêmio.

Minha opinião: O Van Gundy está certo por um lado, pois ninguem valoriza a defesa porque ela é que evita o espetáculo de um jogo. Quem for mais ofensivo com certeza ganhará o MVP e se os votos ter realmente a participação do publico pode acabar trazendo confusões. Uma forma ver o que poderá acontecer é olhar para o allstar desse ano, onde o Allen Iverson foi eleito pelo publico como o armador do leste(e não é verdade), isso tambem ocorre com o chinês Yao Ming que desde quando entrou na NBA ele vai para o allstar games. Issso porque a torcida chinesa é muito grande

Comentários

Marlon Santos disse…
O Lebron vai ganha mesmo sem merecimento, da pra ve até nos Top 10... ele sempre tá lá no topo, mesmo que as jogadas dele sejam piores q muitas outras q ficam em posições piores.
João Inácio disse…
aham...mas que ele está tendo uma temporada fantastica ele tah.... tem uma estatistica que analisa tudo oq o jogador faz....o lebron passou o jordan( fazia 35 pts 5.7 reb 5 ass)
e o lebron nessa temporada tah 29.9pts 8 ass 8 reb...tah sendo uma temporada monstro dele
Marlon Santos disse…
Se for pra fal de números.
Michael Jordan 6 títulos.
Kobe Bryant 4 títulos.
Dwayne Wade 1 título.
Lebron James 0 títulos.

Em resumo, numeros individuais não vale bosta nenhuma.

Postagens mais visitadas deste blog

Metas individuais do jogadores do Orlando Magic

Malik Allen: ''Eu tento manter meu corpo em sintonia, quero o melhor para ele. Todo dia venho para a arena focado para jogar e com a mente limpa, tentando melhorar a cada dia".
Ryan Anderson: ''Meu objetivo individual é ficar melhor na defesa, ficar mais confiante e consistente".
Gilbert Arenas:"Jogar de maneira inteligente e forte, isso basta".
Brandon Bass:"Quero ser capaz de cada jogo me olhar no espelho e dizer, eu dei tudo de mim".
Earl Clark: "Quero ser produtivo em quadra, e um bom companheiro para os outros membros da equipe".
Chris Duhon: "Para mim se todo partida eu puder jogar bem no ataque e na defesa, é isso que eu quero".
Dwight Howard: "Ganhar um campeonato, é isso".
Jameer Nelson: "Acredito que hoje em dia estou jogando um bom basquete, e quero continuar assim, bem comigo mesmo e elevar meu jogo a outro nível".
Daniel Orton: " Continuar concentrado em reabilitar meu joelho e vir com tud…
Pessoal esse final de semana foi regularizar as postagens do blog. Postarei o resultado das ultimas partidas, o resumo completo do AllStarWeekend e a atualsituação do Orlando Magic na temporada. Não deixem de acompanhar o blog e também de visitar a nossa comunidade no Orkut.

Att Equipe Orlando Magic Brasil

Orlando Magic 102 x 107 L.A Clippers

No dia 06 de Fevereiro o Orlando Magic recebeu em casa o Los Angeles Clippers, o time da Florida vinha de três vitorias seguidas e tudo indicava que mais uma estava por vir, mas não foi bem assim. Em uma partida super disputada com direito a "overtime" o Orlando levou a pior no tempo extra e perdeu por 107 x 102.
Chris Paul foi decisivo para a vitoria de LA, o armador marcou 27 pontos, pegou 7 rebotes e deu mais 8 passes para a cesta. Para o Orlando Magic Dwight Howard anotou 33 pontos e mais 14 rebotes. Os arremessos da linha de falta para o time visitante foi outro fator que contribuiu muito para a vitoria, dos 25 arremessados somente três foram erros.
Também destaque do time de Los Angeles Blake Griffin com 18 pontos e 10 rebotes e Billups com 18 pontos 3 rebotes e 3 assistências. Para Orlando Jason Richardson contribuiu com 20 pontos e Jamer Nelson com 15 pontos e 12 assistências.