18 de abr de 2010

Jordan sugere 'Hack a Howard' contra o Magic

Howard fazendo o que menos sabe, bater lances livres

O astro Michael Jordan, um dos maiores jogadores da história da NBA e novo dono do Charlotte Bobcats, sugeriu em entrevista a uma rede local uma nova estratégia para que a sua equipe consiga neutralizar o pivô Dwight Howard durante a série contra o Orlando Magic.

Segundo Jordan, a melhor maneira de parar Howard é utilizando o "Hack a Howard", ou seja, provocar faltas excessivas para que o pivô vá constantemente para a linha de lance livre. Jordan comentou que quando era jogador do Chicago Bulls sua equipe utilizava um revezamento de pivôs que utilizavam da melhor maneira possível as faltas sobre Shaquille O'Neal [na época, no Orlando Magic] no intuito de evitar que o pivô conseguisse cestas fáceis próximas do aro.

"Eu não conversei com Larry [Brown, técnico] sobre essa estratégia, mas eu prestaria atenção neste cenário. Nós temos quatro grandes jogadores [Tyson Chandler, DeSagana Diop, Nazr Mohammed e Theo Ratliff], em essência 24 faltas. Temos que usar essas faltas para impedir que Howard consiga pontos fáceis ou acione os jogadores do perímetro, que são muito bons arremessadores. Eu sinto que utilizando essa estratégia teremos maiores chances de surpreender."

Na temporada regular, Howard registrou média de 59% de acerto nos lances livres, mas no mês de abril essa média caiu para 45%.

"O mais importante é que eu não fique frustrado," disse Howard. "Eu sei que eles vão me bater. Vão estar em mim, me puxar, empurrar, fazer o que preciso para destruir o meu jogo. Mas eu preciso ser forte e inteligente para entender a nossa missão," completou o pivô.

O primeiro jogo da série acontecerá neste domingo às 18:30 horas pelo horário de Brasília, com mando de quadra a favor do Orlando.


Fonte: JumperBrasil


Nenhum comentário: