28 de jun de 2010

Análise do draft 2010(parte 2)

Hoje vou analisar mais 5 times do draft de 2010.

Golden State Warriors: Ekpe Udoh (PF)

Udoh é um bom reboteiro, bom defensor e bem veloz. Seu apelido na univesidade era "O Pesadelo" por causa da sua defesa muito física.

Para quem não sabe o Warriors tem uma das piores defesas e seu técnico "odeia" novatos. Agora, então porque draftram esse cara?

Eu não sei responder, eu apenas tenho dó dele e esperarei a Liga de Verão para saber o que ele pode contribuir para o Warriors


Detroit Pistons: Greg Monroe (PF/C) e Terrico White (PG/SG)

O Detroit acertou na escolha de Greg Monroe. Greg é um exelente passador, sabe jogar longe da cesta e pode ser uma ajuda imediata no Detroit. Acho que Greg Monroe rende mais de PF do que de C, principalemente na NBA. Ele tem 2,10 de altura(boa para nba) , mas sua tecnica debaixo do garrafão não é tão boa.

Terrico White e tem as mesmas características do que o General Manager do Pistons, Joe Durmans, e este já draftou outros 2 jogadores tambêm parecidos com ele, Rodney Stuckey e Will Bynum. Traduzindo, a escolha foi boa, porém muito repetitiva no elenco do Detroit Pistons


Los Angeles Clippers: Al-Farouq Aminu (SF), Eric Bledsoe (PG) e Willie Warren (PG/SG)

O Los Angles Clippers fez uma boa escolha. Escolheu o Aminu que é um bom jogador, ala, forte e bem habilidoso. Eric Bledsoe é um armador que pensa em arremessar antes do que passar, porém pode ser um bom substituto para Baron Davis.

Willie Warren foi um ótimo armador de Oklahoma enquanto o Blake Griffin estava por lá, quando Griffin saiu de lá ele não produziu tanto quanto antes. O mais interessante nessa escolha foi que os dois já jogaram juntos e deram muito certo e será que agora dará tambem certo? Só o tempo irá nos dizer.

A grande esperança para os poucos torcedores do Clippers é que Blake Griffin está saudavel de novo e pode fazer a equipe parar de ser uma piada no Oeste.


Utah Jazz: Gordon Hayward (SF/PF) e Jeremy Evans (SF/PF)

O Utha Jazz tem a fama de ter preferencias por jogadores brancos, e não é que fizeram isso no draft desse ano?

Porém eles draftaram um cara de qualidade e que pode chegar já para ser titular, já que o maior defeito da equipe é na ala. O Gordon Hayward é um cara branquelo que ajudou a universidade de Butler a chegar em sua primeira final de NCAA. Ele tem um bom arremesso de longa distância( o que o time precisava), sabe se movimentar sem a bola e é um bom passador.

Nos sites especializados, relata que o Jeremy Evans é um bom defensor . Eu não sei absolutamente nada sobre este atleta. Vou descobrir nos jogos da Liga de Verão.


Indiana Pacers: Paul George (SF), Lance Stephenson ( SG) e Magnum Rolle (PF)

O Indiana Pacers pode ter errado ao escolher Paul George. Ele é bem parecido com o astro da franquia, Danny Granger, e já falaram que não vão troca-lo. Não sei bem porque escolheram outro SF para equipe já que o maior defeito é a armação. Alguns sites publicam rumores de que o Pacers possivelmente irá trocar Danny Granger(eu não acredito)

Lance Stephenson era famoso na época do colegial, porém por causa de problemas pessoais fizeram ele não ser tão produtivo na universidade. Ele é atlético e tem corpo perfeito para a NBA e, quando dedicado, pode ser um defensor fora de série.



Amanhã vou analisar mais 5 franquias. e assim até terminar todas as escolhas

Nenhum comentário: