14 de ago de 2010

Dwight Howard


Ficha [NBA]

Nome:
Dwight David Howard
Data de Nascimento: 08/12/1985
Local de Nascimento: Atlanta, Georgia
Altura: 2,11 cm (6'11'')
Peso: 120 kg (265 lbs)


Filho de Dwight Howard Sr. e Sheryl Howard, era chamado de “The Miracle Child” pois depois nasceu após sua mãe ter perdido 7 filhos.

Howard passou a infância na pequena cidade de Swainsboro, mais tarde se mudou com sua família para Atlanta e quando lá, manteram os valores de cidade pequena. Sempre foi um prodígio, grande, forte, rápido, arremesso decente e um bom controle de bola.

Na sétima série listando sete objetivos para sua vida, um deles foi ser o primeiro escolhido em um Draft da NBA.

Seu primeiro herói no basquete foi Michael Jordan, mais tarde ele passou a admirar Magic Johnson, pela sua combinação de altura e habilidade com a bola. Com o tempo começou a se espelhar em Kevin Garnett, alto, atlético e versátil.

Dwight começou a fazer seu nome em Atlanta por fazer quem jogava com ele se sentir bem, levando o jogo a sério, mas não o suficiente para não se divertir. Na sétima série, em 1998, ele jogava como armador, o que mudou em 2000, quando começou a jogar de Small Forward (Ala), pois tinha crescido bastante antes de começar a temporada.

No seu ano de Junior na Southwest Atlanta Christian Academy High School ele teve 20 pontos e 15 rebotes de média.

No seu ano Senior ele ajudou a SACA a ser Campeã do Estado com médias de 25 pontos, 18 rebotes, 8 arremessos bloqueados e 3.5 assistencias. Ele conseguiu diversos prêmios para jogadores de High School nesse ano.

Seu próximo passo era ir para a NBA ou para a Universidade e depois de muito pensar ele decidiu ir para a NBA, e ainda por cima cumpriu seu desejo de ser escolhido como a primeira escolha no Draft. Draftado pelo Orlando Magic, que precisava de um homem grande.

O Magic estava meio falido, havia perdido jogadores importantes, todos os titulares do inicio de 2003 haviam saído. Howard teve impacto de imediato, ao lado de jogadores como Steve Francis, Grant Hill, Jameer Nelson (que também era Rookie), Hedo Turkoglu, Cuttino Mobley e Doug Christie. Essa equipe levou o Magic de 21 vitórias na temporada anterior, para 36.

No seu ano de Rookie ele teve 12 pontos e 10 rebotes de média, além de ter ficado na 3ª posição de votação para Rookie of the Year de 2004-05, quando Emeka Okafor venceu e Ben Gordon ficou em segundo.

Mais tarde Dwight Howard foi se tornando o que todos conhecemos hoje, um dos melhores jogadores da atualidade e líder do Orlando Magic, uma equipe sempre lutando pelo titulo da NBA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bela história.

Anônimo disse...

bom :)

Carlos Eduardo disse...

Muito bem feito , aliás , a equipe está de parabéns pelo esmero e pela qualidade das informações . Uma dica para quem é de Curitiba e gosta de NBA é que o Bar Democratas vai transmitir NBA ao vivo . Estive lá para assistir o jogo do Atlético no Sábado e me garantiram que a NBA é uma das prioridades. A respeito de D-12 , vale a máxima do Futebol : Todo time começa com um grande craque!
Um Gigante!