14 de abr de 2011

Where "Playoffs" Happens

A NBA colocou todos os seus 30 times em quadra na quarta-feira para a última rodada da temporada regular 2010/11. Os 15 jogos da noite definiram as últimas posições na classificação para os playoffs, que começam no sábado. Brigam pelo título do Leste Bulls, Heat, Celtics, Magic, Hawks, Knicks 76ers e Pacers. No Oeste, a disputa é entre Spurs, Lakers, Mavs, Thunder, Nuggets, Blazers, Hornets e Grizzlies. Só um dos 16 chegará ao título. Veja abaixo os oito confrontos do primeiro round do mata-mata, todos em séries melhor de sete.

Derrick Rose (Foto: Getty Images)


Chicago Bulls (1º) x Indiana Pacers (8º)

O Chicago volta a dominar a conferência Leste pela primeira vez desde a aposentadoria de Michael Jordan. Com o armador Derrick Rose (foto) no comando, o time conta com o talento de Boozer e Deng para superar o Indiana Pacers, que não deve fazer frente ao líder.

Lebron James (Foto: Getty Images)

Miami Heat (2º) x Philadelphia 73ers (7º)

Chegou a hora de testar o trio do Heat nos playoffs. LeBron James (foto), Dwyane Wade e Chris Bosh ainda precisam provar seu entrosamento, mas são favoritos no primeiro round contra o Philadelphia 76ers de Elton Brand, Andre Iguodala e Jrue Holiday.

Kevin Garnett (Foto: Getty Images)

Boston Celtics (3º) x New York Knicks (6º)

Este é o duelo entre o time famoso pela defesa e o time famoso por não defender. Apesar dos altos e baixos na segunda metade da temporada, o Boston tenta provar que a marcação ainda fala mais alto. Do outro lado, o New York confia no trio formado por Carmelo, Amare e Billups.

Dwight Howard (Foto: Getty Images)

Orlando Magic (4º) x Atlanta Hawks (5º)

No ano passado, o Orlando atropelou os Hawks no segundo round dos playoffs, varrendo o adversário por 4 a 0. Após perder as seis últimas partidas da fase regular, o Atlanta vai tentar a recuperação tendo pela frente o pivô Dwight Howard, que faz um ótimo campeonato.

Tiago Splitter (Foto: Getty Images)

San Antonio Spurs (1º) x Memphis Grizzlies
(8º)

Sob o comando do trio Parker-Ginóbili-Duncan, o San Antonio chegou ao topo do Oeste e voltou a ter status de candidato ao título. Na primeira rodada, o time do brasileiro Tiago Splitter (foto) pega o Memphis, que perde muito de sua força sem Rudy Gay, machucado.

Kobe Bryant (Foto: Getty Images)

Los Angeles Lakers (2º) x New Orleans Hornets (7º)

Na reta final da fase regular, o atual campeão andou rateando e ainda viu o pivô Andrew Bynum se machucar. Mas ainda assim é franco favorito contra o New Orleans Hornets, que também sofre com a lesão de um homem de garrafão: o ala-pivô David West.

Dirk Nowitzki (Foto: Getty Images)

Dallas Mavericks (3º) x Portland Trail Blazers (6º)

Após passar a temporada toda brigando pelo topo do Oeste, o Dallas ficou com a terceira posição e vai enfrentar o jovem e equilibrado Portland. O time do Texas tem o talento do alemão Dirk Nowitzki para enfrentar a turma de Brandon Roy.

Kevin Durant (Foto: Getty Images)

Oklahoma City Thunder (4º) x Denver Nuggets (5º)

No confronto mais equilibrado da conferência, o Oklahoma do craque Kevin Durant pega um adversário surpreendente: o Denver do brasileiro Nenê, que conseguiu uma proeza: melhorou com a saída do astro Carmelo Anthony e agora aposta no basquete coletivo.

Nenhum comentário: